sábado, 5 de março de 2016

Madrid - Turismo

Madrid - A cidade que não dorme


Se você é urbano, Madrid é o que há de melhor para morar e visitar. Como eu coloquei no post anterior a respeito do Metrô, você pode conhecer todos os pontos turísticos de Madrid através dele.
A cidade é extrema, com calor de 45º no Verão, folhas caindo no Outono, flores na Primavera e frio de 0º no Inverno. Para curtir bem o verão, leve manteiga de cacau para os lábios não ressecarem e descongestionantes nasais para hidratar e evitar sangramento no nariz. Aproveite o Sol que vai até às 9:00pm.



Madrid

Antes de planejar a viagem, o mais importante de tudo é saber os requisitos importantes para entrar na Espanha. Há 6 meses atrás soubemos de vários casos de turistas que eram deportados sem a menor explicação porque não preenchiam os requisitos solicitados, porém, hoje com a crise, tudo está mais facilitado, mas ainda assim é bom dar uma olhada no site do Consulado Geral do Brasil em Madrid: http://consuladobrasil.es/requisitos/


Madrid

Para chegar à Madrid, existem vôos diários às 20:00 saindo do GALEÃO em direção à BARAJAS. O vôo é realizado pela IBERIA e dura 10:00. É isso mesmo, vá preparado, o vôo oferece janta e café da manhã na ida e no retorno saindo de lá às 12:00am oferece almoço e café da tarde, mesmo para classes econômicas. Leve um gibi, revista, livros, ipods, porque, confesso, 10:00 é um saco! Mas depois compensa. rsrsrs.


Aeroporto de Barajas - Madrid


Quanto à chegar em BARAJAS, aeroporto de Madrid, não se preocupe. Apesar de E-NOR-ME (o aeroporto possui trem para chegar de um terminal ao outro), ele possui várias placas sinalizando tudo o que você precisa saber a cada 2 metros de distância. Então, se você perder uma placa, haverá outra logo à frente com as mesmas informações.



Madrid

A diferença de fuso horário entre Madrid e Brasil é de 5hs para mais. Então, prepare-se para estranhar nos primeiros dias, pois sempre que você estiver acordado em Madrid, sua família e amigos estarão dormindo aqui no Brasil. O que é ótimo, para quem está afim de se desligar do mundo e dos problemas. rs


Madrid

Madrid

Em Madrid, quanto em toda Europa, as sacolas plásticas estão  tentando ser extintas. Portanto, já saia do Brasil com aquelas sacolas de pano que já são distribuídas gratuitamente nos eventos de sustentabilidade pois,  se você for ao mercado, e não levar sacolas, terá que desembolsar  0,05 por CADA SACOLA que estiver levando para casa. Tudo bem que dá até vontade de trazê-las para o Brasil, pois a qualidade é outra, mas dá para fazer outras coisas com esse dinheiro, não? rsrsrs


Para começar e entrar no clima da Cidade vá ao centro em Puerta del Sol. Lugar lindo, movimentado, com o mix de clássico ao moderno. Lojas famosas, artistas de rua (dos mais inusitados), restaurantes, bares, turistas, pessoas bonitas, enfim, UM LUXO DE ENERGIA POSITIVA.



El oso y el madroño - Puerta del Sol



 Puerta del Sol 

Puerta del Sol 


Aproveitando a proximidade, você pode procurar a Plaza Mayor que situa-se no centro da cidade de Madrid a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa.
É uma praça rectangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos. Tem 129 metros de comprimento e 94 de largura. Existem ao todo 237 varandas ao longo de toda a praça. O pórtico mais conhecido é o Arco de Cuchilleros, na esquina sudoeste da praça. Ao centro, no lado norte, ergue-se a Casa de la Panadería e à sua frente, no lado sul, a 'Casa de la Carnicería. Debaixo dos pórticos, nas suas arcadas, estão estabelecidas lojas tradicionais, constituindo um dos pontos turísticos de maior relevo na cidade.

Plaza Mayor


Continuando, você pode pegar o metrô na estação "Sol" e descer na "Retiro" para começar a apreciar o Passeo del Prado. Aqui, você vai encontrar a Puerta de Alcalá, um monumento situado na Praça da Independência, na Rua de Alcalá, em Madrid, na Espanha. É constituído por duas portas rectangulares que ladeiam três arcos. Foi construído em 1778 pelo rei Carlos III para servir como porta de entrada da cidade. O projectista da obra foi Francisco Sabatini e as esculturas nela existentes são de autoria de Roberto Michel e Francisco Gutiérrez.



Puerta de Alcalá


Seguindo pelo Passeo del Prado, você encontrará o Parque del Buen Retiro, um lugar MA-RA-VI-LHO-SO para entrar em contato com a natureza. Um parque criado entre 1630 e 1640. Os jardins foram concebidos entre 1630 e 1640, quando o Conde-Duque de Olivares, vassalo atencioso do rei Filipe IV (1621 - 1665), ofereceu ao monarca alguns terrenos para o lazer da Corte em redor do Convento de San Jerónimo el Real. Quando se começou a adaptar esse complexo, conhecido Palácio do Bom Retiro, a área de 145 hectares que o envolvia foi toda ajardinada. Esses jardins foram concebidos pelo cenógrafo italiano Cosme Lotti.


Parque del Buen Retiro


Parque del Buen Retiro


Parque del Buen Retiro


Parque del Buen Retiro


Parque del Buen Retiro


Parque del Buen Retiro


Dentro do parque na estação de metrô "Retiro", você pode ir em direção à estação "Príncipe Pío" e chegar ao Jardim do Palácio Real. Deslumbrante!


Palácio Real


Jardim do Palácio Real


Palácio Real


Voltando à estação de Príncipe Pío, indo em direção à "Lago", você chega à Casa de Campo. Um parque enorme, arejado, onde os turistas costumam fazer ciclismo, piqueniques, tomar banho na piscina pública e depois saborear as diversidades da gastronomia nos restaurantes da casa. Também há na região um teleférico que leva você de volta ao centro da cidade.


Casa de Campo

Existe, MUITA, coisa para conhecer em Madrid, mas dei uma pincelada nos pontos que achei mais interessantes desde para noitadas quanto para passeios românticos ou em família. Ficaram faltando dois lugares que vou dar especial atenção em um próximo post: o Museo del Prado e o Museo del Romanticismo. Apaixonei-me por ambos, por isso, tirei muitas fotos e recomendo.
Para os posts que não estão aqui mas que também são muito requisitados há: Plaza de España, Museo de Reina Sofia, Zooaquarium de Madrid, Estádio do Real Madrid Santiago Bernabéu, Plaza de Toros, Passeo pela Gran Vía e suas lojas, Catedral de la Almudena, Campo do Mouro, Passeio de Segway e o Jardim Botânico que não compensa conhecer porque, infelizmente, não chega nem aos pés do carioca. Ponto para nós! Finalmente!!! rsrsrs


El rastro
Esse, é uma feira de antiguidades que fica na Calle (Rua) de la Ribera de Curtidores, Estação "Embajadores" e acontece sempre aos Domingos e Feriados. Para quem conhece, parecida com a Feira do Lavradio, aqui no RJ.



Andar de Segway
Existem várias empresas em Madrid que oferecem esse serviço de Segway. Acredite se quiser, mas você pode aprender a andar de Segway em menos de 10 minutos. Digamos que esta maravilhosa bugiganga móvel - que pode ser descrita como uma fusão entre um scooter e uma patinete , é como as estórias em quadrinhos do Tintim : apropriada para qualquer pessoa de 7 a 77 anos de idade. Este meio de transporte individual, impulsionado eletricamente e computadorizado, foi inventado por um milionário americano, e é, no mínimo, uma revolução no conceito de locomoção, pois imita o equilíbrio do corpo humano e obedece às suas nuanças, por mais sutis que sejam. Com uma simples inclinação, o condutor se movimenta para frente (e para trás também), e faz curvas para a esquerda e direita puxando, empurrando ou virando o guidão com um leve toque das mãos, para onde desejar. Para frear, basta inclinar levemente o corpo para trás. No fundo, é como andar, só que o Segway tem rodas ao invés de pernas, motor ao invés de músculos e microprocessadores ao invés de cérebro. Fácil, né?

"A bordo” desse meio de transporte original e divertido, é possível fugir da multidão de pedestres e percorrer comodamente os cartões postais da capital espanhola, como Plaza Mayor, Palácio Real, Parque do Retiro, Plaza do Sol , Plaza de España e muitos outros recantos. São vários itinerários oferecidos pelas empresas especializadas, durante o ano inteiro, com até duas ou mais saídas por dia. A duração média é de 90 minutos, incluindo os 15 minutos de aula prática, durante os quais o guia ensina os mecanismos básicos para manusear o Segway. Algumas das empresas que oferecem o serviço: www.urbanmovil.com e www.madsegs.com.

Geralmente a saída começa na Plaza de España.

Autobus Turístico Madrid

Para começar conhecendo e tendo noção da distância dos pontos turísticos, o interessante é pegar um autobus turístico no Museu do Prado que te leva para vários lugares, inclusive para outras cidades da Espanha. Para saber mais informações de itinerários e preços, entre no site: http://www.autobusturisticomadrid.com/



Nenhum comentário :

Postar um comentário