quarta-feira, 9 de março de 2016

Espanha - Salamanca




Salamanca - Norte da Espanha



Salamanca fica a 2 horas de Madrid, podendo seguir pela A-50 (auto estrada a-50). É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca. Destacam-se as catedrais velha e nova, o Palácio da Salina, o Palácio de Anaya, o Palácio de Monterrey, a Casa das Conchas, o Convento das Senhoras (Convento de las Dueñas) e a Torre do Cravo (Torre del Clavero). O Museu Diocesano, o Museu Catedralício, o Museu Universitário e o Museu das Senhoras são outras referências culturais da cidade.



Catedral Nova

Salamanca


Campus Universitário Salamanca



Salamanca tem, atualmente, duas universidades: a Universidade de Salamanca (pública) e a Universidade Pontifícia, universidade privada no âmbito da Igreja Católica. Somando-se as duas, supera-se a cifra de 32 000 alunos matriculados. Os estudantes provêm de todas as comunidades autónomas espanholas e o número de estudantes estrangeiros é um dos mais elevados de toda a Espanha.

Campus Universitário Salamanca

Catedral Nova

Catedral Nova
As torres medievais da Catedral constituem um dos emblemas mais importantes de Salamanca. De longe se define o seu perfil, a linha do horizonte e de perto, com os seus 110m de altura, impõem-se de um modo rotundo. 


Gostou?! Então clique no botão "Compartilhar" no início da barra lateral e divida o blog com seus amigos do Facebook!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário