quinta-feira, 14 de maio de 2015

México - Paseo de la Reforma

Muita coisa para mostrar

Sessão: Amigos
Posted by Priscila Koschek


O Paseo de la Reforma é uma das principais avenidas  da cidade do México. Ao longo desta avenida, encontram-se o monumento à independência, a fonte da Diana Caçadora, O Cavalinho e outros monumentos, além de museus, cafés, restaurantes e um amplo comércio


É indispensável uma parada no Templo Mayor! O local foi um importante templo cerimonial do império asteca, construído nos séculos 14 e 15, no local onde, segundo a lenda, foi vista uma águia comendo uma serpente em cima de um cacto. O trio está representado na bandeira do país. 

Coyolxauhqui - a deusa lunar asteca

O templo era dedicado a dois deuses, Huitzilopochtli, deus da guerra e Tlaloc, deus da chuva e da agricultura. Hoje, podem-se ver as ruínas do templo da cidade Tenochtitlán, destruída pelos espanhóis após a invasão. No museu do Templo Mayor podem ser vistos artefatos encontrados durante as escavações das ruínas.

http://www.templomayor.inah.gob.mx/


Serpente na entrada de uma escadaria do templo

A Praça Garibaldi é o local tradicional de concentração dos Mariachis. Eles começam a tocar no final da tarde e a praça fica cheia. Lá fica o museu da tequila e do mezcal, o MUTEM Garibaldi.
http://mutemgaribaldi.mx/home.htm


Mariachis na Praça Garibaldi 


O bosque de Chapultepec (morro do Gafanhoto), localizado num dos extremos do Paseo de la Reforma, é um lugar muito agradável para se passar o dia e conhecer os lagos, a área verde, trilhas para  caminhada, o zoológico, os museus e até  um castelo. Acho que deu para perceber a grandiosidade do parque, que possui 686 hectares.

Bosque de Chapultepec

O Castelo de Chapultepec fica no topo do bosque, de onde se tem uma bela vista da cidade. Foi residência dos antigos dirigentes mexicanos até 1939. Atualmente, o castelo é sede do museu de história nacional. 

Castelo de Chapultepec




Gostaram?! Então Curte e Compartilhe com seus amigos!!! O Blog agradece!!!



Priscila Koschek
31 anos
Microbiologista
Rio de Janeiro









Nenhum comentário :

Postar um comentário