segunda-feira, 20 de maio de 2013

Programando suas Férias - Para onde ir - Estações do Ano

Como escolher um destino

Sessão: Dicas de Viagens




Como devemos falar sempre daquilo que entendemos, então, meu foco será opinar por destinos que aqui foram citados, uma vez que já possuímos ideias e dicas de todos que lá estiveram, tudo bem?


Portanto, nosso mês de Planejamento de Férias é Agosto. Nossas opções de destino são:



  • América do Sul
  1. Brasil - Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Salvador
  • Europa
  1. Portugal
  2. Espanha
  3. Itália
  4. República Tcheca
  • África
  1. Angola
  2. África do Sul
  • Ásia
  1. Turquia
  • América do Norte
  1. Orlando - Disney
  2. México

Muitas opções, certo? Se você não sabe para onde ir, tente listar suas opções e ir descartando de acordo com algumas prioridades, tais como: qual é a estação do ano no período das férias, quanto você está disposto a gastar (tanto faz alta ou baixa temporada?). 

Considerando, primeiro, o mês de Agosto e as devidas estações do ano, vamos começar com os cortes.




Os que gostam de calma e paz vão se sentir no paraíso ao viajar na baixa temporada. Além dos preços mais baixos, bom atendimento nas lojas e hotéis, praias vazias, lugares em restaurantes e, maravilha das maravilhas, ruas com menos trânsito. Normalmente é o período entre os meses de março a junho, bem como de setembro a novembro... Mas, nem sempre a regra funciona, especialmente quando há eventos  importantes ou datas marcantes.

Nas nossas opções de Destino, as estações são:







Conclusão: o nosso mês escolhido, de Agosto, é o mês de alta temporada, com exceção do Brasil que é um país mais praiano e não há férias escolares em agosto, por isso, não tem muita procura no inverno. Já na África do Sul é perfeita para se aproveitar uma neve e, com relação ao continente europeu, também se torna alta temporada devido ao período de férias das escolas europeias que são do final de Junho a início de Setembro, assim como na América do Norte.


Portanto, vamos começar com os cortes. Nas áreas de inverno, não dá para visitar os locais praianos. São eles: África do Sul: Ilhas Maurício e Ilha de Madagascar; Angola: Lobito e Sumbe; América do Sul - Brasil: Bahia, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro.


Sendo assim, fica a seu critério escolher entre: África do Sul: Cape Town; Espanha: Málaga (praia), Barcelona (praia), Ibiza (praia), Segóvia, Toledo, Madrid, Salamanca; Itália: Roma, Toscana, Vaticano; México: Cancun (praia), Isla de Las Mujeres (praia), Cidade do México; Orlando: Disney; Portugal: Lisboa, Cascais (praia); República Tcheca: Praga; Turquia: Capadócia.


Os lugares que não são de praia, também valem a pena serem visitados pelo fato de terem uma temperatura agradável a partir da metade do mês onde começa a aparecer o outono e por terem belas paisagens no verão que não podem ser apreciadas no inverno devido à baixa temperatura.


Diante de tudo isso, considerando ainda apenas a estação do ano, para o mês de Agosto, nossa lista de Destinos fica assim:


África do Sul
Espanha
Itália
México
Orlando - Disney
Portugal
Praga
Turquia
Você pode admirar as fotos e escolher pela que você acha mais bonita também, porque no próximo Post, iremos falar sobre os preços, e, finalmente, definir o destino que melhor cabe no bolso. Rs.


Até lá!!! Não esqueçam de Curtir nossa página e Compartilhar com seus amigos. O Blog agradece!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário