sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Resgate de Passageiros presos na Antártica

Helicóptero resgata os Passageiros

Sessão: News





Todos os 52 passageiros que estava a bordo de um navio de pesquisas russo que estava preso no gelo da Antártida desde a véspera de Natal foram resgatados nesta quinta-feira.
Eles foram levados de helicóptero do navio Akademik Shokalskiy para um navio quebra-gelo australiano, o Aurora Australis.



Os 22 membros da tripulação do navio, porém, devem permanecer a bordo da embarcação russa até que o navio possa se deslocar novamente, o que pode demorar semanas.
O Shokalskiy estava preso desde 24 de dezembro em meio a camadas grossas de gelo e fortes ventos a cerca de 1,5 mil milhas náuticas (cerca de 2,8 mil km) ao sul da cidade de Hobart, no sul da Austrália.

Várias tentativas

Várias tentativas foram feitas para tentar alcançar o navio russo. Três navios quebra-gelo, o chinês Xue Long, o australiano Aurora Australis e o Francês L’Astrolabe, fracassaram ao tentar alcançar o Akademik Shokalskiy.
Um helicóptero do Xue Long, usado no resgate, demorou 45 minutos, ida e volta, para ir buscar os passageiros do navio russo e voltar até a região do Aurora Australis.
Os passageiros foram deixados pelo helicóptero em um bloco de gelo perto da embarcação australiana, e então levados de balsa até o navio.
Eles devem agora ser levados de volta à Austrália, mas não devem chegar ao país até pelo menos a metade do mês.

Não esqueça de Curtir e Compartilhar com seus Amigos! O Blog agradece!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário